Sobre nós

O RBK (Rabello Black Kennel) é um canil especializado nas raças American Bully e American Pit Bull Terrier com mais de 10 anos de experiência com reprodução e criação. Sua criação é direcionada para produção de cães com temperamento altamente confiável, excelente estrutura, conformação e beleza, seguindo as características e padrões das principais entidades internacionais.

O compromisso com o bem-estar dos cães e transparência são alguns dos pilares que sustentam todos estes anos de produção.

Um filhote do RBK é com certeza uma excelente escolha para você e sua família. São cães de beleza única, dóceis e de um temperamento totalmente equilibrado. Ao adquirir um deles você receberá as informações necessárias sobre o seu filhote, a raça, ancestrais e as demais orientações para um criação familiar tranquila e proveitosa.

Como demonstração do compromisso do RBK com seu trabalho. É disponibilizado aqui no site os padrões das raças American Pitbull Terrier e American Bully fornecidos gentilmente pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia).

Como garantia e prova da seriedade, o RBK Pitbull, é filiado as principais organizações de controle e orientação sobre criação e reprodução de cães em geral e especializadas nas raças American Pitbull Terrier e American Bully.

NOSSA MISSÃO

Produzir responsavelmente excelentes exemplares das raças American Pitbull Terrier e American Bully em conformidade com os padrões internacionais, desmistificando assim a raça, comprovando através dos relatos dos clientes nas redes sociais e por quem frequenta a sede do RBK o quanto os APBT (American Pit Bull Terrier) são dóceis, amigos, companheiros e excelente para o convívio principalmente com crianças.

american bully
american bully
american bully
american bully
american bully
american bully
PADRÕES DAS RAÇAS

HISTÓRIA
A raça American Bully se desenvolveu como uma extensão natural do American Pit Bull Terrier; o APBT manteve a aparência e temperamento característicos por mais de 100 anos. Assim como qualquer raça duradoura, vários tipos de raças afins evoluíram, com uma em particular que assumiu sua estrutura e construção especifica, que é tão fácil de reconhecer como uma raça diferenciada. Esta é a raça American Bully. A raça foi sutilmente influenciada pela combinação de diversas outras raças, que incluem o American Bulldog, Bulldog Inglês e o Olde English Bulldogge. A raça American Bully foi reconhecida pelo United Kennel Club em 15 de julho de 2013.

APARÊNCIA GERAL
A raça American Bully é reconhecível por sua característica de estrutura compacta, forte, rechonchuda e bem construída. Sua aparência reflete forte influência do American Pit Bull Terrier, combinada com linhagens de outras raças bulls. O balanceamento absoluto e as corretas proporções de um atleta são essenciais, musculatura saudável é necessária. O que define a cabeça é que deve ser razoavelmente proporcional ao corpo, livre de exageros para não comprometer a respiração ou obstruir uma visão normal. É um cão de pelo curto que possui grande força para seu tamanho. Apesar de musculoso, ele é ativo e ágil. Mostra uma figura de tremendo poder e energia que determinam sua natureza e leal temperamento.

CARACTERÍSTICAS
A raça American Bully é primeiramente e antes de qualquer coisa um companheiro, mostrando confiança com vigor e exuberância para viver. Apesar da sua aparência poderosa, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça é um excelente cão de família. O American Bully ideal possui porte atlético para efetuar um trabalho bem feito. Comportamento agressivo com pessoas não é característico da raça, e altamente indesejável.

CABEÇA
A cabeça da raça American Bully é única e a característica chave. É grande e larga, mas nunca desproporcional ao cão. “Stop” bem definido e moderadamente profundo. Rugas profundas, mas sempre limpas. Bochechas com músculos proeminentes e livre de rugas.

DENTES
O American Bully tem uma completa e igualmente espaçada dentição. Dentes brancos fechando numa mordedura em tesoura ou torquês.

CORPO
Compacto, peito largo e profundo e costelas bem arqueadas. O peito pode ser mais largo do que profundo, mas sem exageros. O antepeito não se estende muito à frente da ponta do ombro. A traseira é larga, forte e firme. A linha superior em nível e reta. A garupa se inclina ligeiramente para a base da cauda. O lombo é largo e curto.

PESCOÇO
De comprimento moderado e musculoso, ligeiramente arqueado na crista. O pescoço alarga gradualmente da sua inserção no crânio até a sua junção em um ombro bem posicionado.

NARIZ E OLHOS
É grande, com narinas bem abertas. Todas as cores da trufa são aceitáveis, pigmentada. Cor da trufa usualmente em harmonia com a cor da pelagem. São de tamanho médio, ovais a levemente arredondados, inseridos bem separados e abaixo (da linha superior) do crânio e inseridos bem separados.

CALDA E PELAGEM
A cauda característica é referida com uma manivela ou alavanca. Caudas retas também são aceitáveis. Inserida na continuação natural da linha superior e afinando para a ponta. Com o cão em movimento, eleva a cauda em nível com a linha superior. Com o cão excitado, pode ser portada ligeiramente mais alta, mas nunca sobre o dorso. Quando o cão está em pé e relaxado, a cauda é portada baixa atingindo aproximadamente o jarrete. Brilhante e curta, fechada e moderadamente áspera ao toque.

MOVIMENTAÇÃO
Move-se com alegria, atitude confiante, dando a impressão que ele espera a qualquer minuto algo novo e excitante. Quando em trote a movimentação é sem esforço, poderosa e bem coordenada, mostrando bom alcance e propulsão. Quando se move a linha superior permanece em nível com apenas uma ligeira flexibilidade para indicar maleabilidade. Vistas de qualquer posição, pernas não se voltam para fora nem para dentro, as patas não se cruzam nem interferem uma com a outra. Em velocidade, as patas tendem a se aproximar da linha mediana do corpo.

TEMPERAMENTO
O temperamento é o aspecto mais importante a ser visto em APBT. O APBT deve demonstrar alegria de viver, parecer atento a qualquer movimento (esperando ver algo excitante), ser confiante. Demonstra muito afeto ao ser humano e também um notável amor pelas crianças, sendo assim um excelente companheiro da família.

PESO X ALTURA
O APBT é um cão de porte médio, altura deve estar entre 35 cm e 53 cm de cernelha, por uma razão errada há quem prefira cães com 60 cm cernelha. A não ser que esses cães sejam extremamente proporcionais e corretos. Sendo o peso para machos de 15 a 27 kg, e para fêmea de 13 a 23 kg, também a cães com mais de 39 kg esses não devem ser penalizados, a não ser que sejam desproporcionalmente fracos ou molossos.Por tanto, peso e altura são menos importantes que a sua correta proporção.

CABEÇA
Por ser um cão completamente proporcional, a cabeça deve acompanhar o corpo, não ser exageradamente grande ou pequena. Se um cão tem a cabeça pequena e movimentação correta, ele deve ser preferido a um cão com cabeça pesada e movimentação pesada. Macho com cabeça feminina não deve ser preferido, assim como o inverso, e não deve conter muitas rugas, enrugando levemente quando o cão presta atenção em algo. Olhando de frente a cabeça deve medir 2/3 da largura dos ombros.

DENTES
O APBT tem os dentes bem nivelados e brancos, formando uma mordedura estilo “tesoura”.

CORPO
O peito é profundo, largo e bem-encaixado, com bom espaço para os pulmões e o coração. Nunca deve ser mais largo do que profundo. As costas são firmes, fortes e declinam levemente no sentido da calda. A cintura bem definida é muito importante pois indica o grau de condicionamento do cão.

PESCOÇO
Deve ser levemente comprido e musculoso, com um arqueado sutil no topo. Alonga-se da cabeça aos ombros, sem sobras de pele ou rugas. Pescoço fino, grosso ou longo demais não deve ser preferido.

NARIZ E OLHOS
A trufa (nariz) pode ser de qualquer cor, sendo grande com largas narinas. Olhos têm tamanhos médios e amendoados, todas as cores são aceitas exceto azul.

CALDA E PELAGEM
A calda é a extensão da coluna e, quando o cão esta relaxado, ela tende a se posicionar para baixo em direção ao jarrete. Porem não é permitido que caia sobre as costas do animal. A pelagem deve ser curta, rente ao corpo, brilhante e suave, todas as cores são aceitas.

MOVIMENTAÇÃO
Depois do temperamento a movimentação é o mais importante dos aspectos. O APBT deve demonstrar confiança, entusiasmo, coordenação, leveza. Os membros devem se lançar livremente, sem se tocarem ou cruzarem.